Little witch academia ova 1- Crítica

 Um curta básico, mas o básico é bom  ?

Lá estava eu em um dia monótono e normal, quando de repente…Bam!!!Aparece um misterioso anime no catalogo da Netflix e eu como um consumidor desse material, buscando sempre incentivar positivamente qualquer distribuição de animes no Brasil, logicamente iria assistir sendo bom ou ruim.

Existiram diversos fatores que me fizeram ficar extremamente empolgado com a chegada desse anime no catalogo da Netflix,primeiramente a dublagem. Pouco investimento em dublagem de animes tem sido feito nos últimos anos, mesmo na era de prata dos animes brasileiros(Uma classificação bizarra que eu dei para o período do Animax, em outro poste falo mais sobre isso) os estúdios costumavam ser mais baratos, sendo todos dublados pelo mesmo elenco de São Paulo, coisa que deixava muita gente enjoada, afinal escutar as mesmas vozes toda santo anime cansa, até hoje me impressiono com o tanto de animes que aquele mesmo elenco conseguia dublar ao mesmo tempo.Mas nesse caso foi diferente, Little Witch academia foi dublado pela Delarte, um estúdio carioca bem luxuosa que até então só dublava filmes famosos, ao saber disso minhas minhas empolgação foi as alturas.

Outro motivo para minha grande empolgação foi descobrir o estúdio responsável pela produção do anime, nada mas nada menos que o estúdio Trigger.O que é o estúdio Trigger ? Um dos estúdios de animação formados por ex membros do estúdio Gainax.Mas o que é o estúdio Gainax  me perguntam ? O estúdio que fez nada mais, nada mesnos que o clássico e marcante Evangelion.Ta bem, o estúdio é de qualidade, mas por acaso já acertou alguma vez ?Kill-la-Kill-Wallpaper-Matoi-Ryuuko.jpg

Uma imagem vale mais que mil palavras.O estúdio é incrível, tem fluidez em movimentos, cenas de ação incríveis,traços únicos, Kill la Kill é o maior exemplo disso é um anime marcante em cada cena.

Agora voltando ao foco, vamos falar de Little witch academia ova 1.

11_1_3.jpg

A animação é I-M-P-E-C-A-V-E-L, não é pra menos. Os personagens tem fluidez, a expressão facial muda constantemente, cenas de ação vivas, lindo.Quanto aos designers de personagens são únicos, cada principal tem uma característica diferente, se batermos o olho não veremos uma garota de óculos genérica como na imagem acima, a principal é o mesmo, ela parece atrapalhada mas ao mesmo tempo segura, isso é impressionante em uma história onde todos usam o mesmo uniforme.

little-witch1.jpg

Personagens carismáticos. Mesmo que tenham ideias simples como, garota esquesitinha, nerd, atrapalhada, metidinha, tudo é feito de uma maneira que parece diferente. As garotas são divertidas, não tem ecchi sobre elas, nem piadinhas com namorados, são só elas interagindo entre si e com os feitos mágicos.Até acho estranho o fato de não ter homens nessa série mas tudo bem, afinal pelo que parece é um colégio feminino.Mas por que eles são tão carismaticos e divertidos ? Por que são simples e não parecem em nenhum momento forçados.A simplicidade é o maior mérito desse primeiro Ova, onde vemos as principais e antagonistas errando, acertando, dizendo besteiras.Até mesmo a personagem  metida tem seu momento, e as consequências das ações dessas garotas são pesadas a todo momento.No poste que farei sobre o Ova 2 darei mais profundidade as personagens.

littlewitch2.jpg

Chegou a hora de eu dizer os pontos negativos, que é, principalmente a história…

Me desagradou muito pois não é original, escola de bruxas ? Já temos Harry Potter, deveriam ter feito uma mudança aqui e ali mas está praticamente uma versão Harry potter com garotas! Me desagradou muito nesse requisito, a dublagem brasileira até brinca com isso em alguns momentos como por exemplo a escolha de voz para a professora que ensina a voar com vassouras (Cena idêntica a Harry Potter) é a mesma que a professora de Harry Potter que dava aula de vassouras.Uma história bem batida, pelo menos nesse primeiro ova, que só se salva graça ao carisma dos personagens, caso você não os curta me desculpe mas esse ova não vai te agradar nem por um segundo.

5Uae9cU.jpg

  Considerações finais

Não vou dizer que todo o ova se perde por possuir uma história nada original,afinal nem mesmo Kill la Kill tinha realmente uma história.É um anime bonito, bem animado ,bem dublado, com uma história nada original(Plagio de Harry Potter em diversos momentos) porém com bons personagens e divertida.Simples, um anime simples que funciona.

Eu recomendo esse anime  ? È uma boa experiencia visual, divertidinho mas só, simplesmente isso.Se tivesse qualquer loucura, ou história diferente eu teria curtido muito mais, mas não desagrada, vale apena ser vista.Dou 5 chamas e até a próxima O_-3_White_logo_on_color1_169x75.png

 

Deixe um comentário

