Top 10 Curiosidades de JoJo’s Bizarre Adventure

 

Para aproveitar o fato de que em breve teremos finalmente a adaptação da Parte 4 de JoJo’s Bizarre Adventure, que é minha favorita,farei esse poste indicando 10 curiosidades  que eu achei interessantes sobre Jo Jo.Vale lembrar que referencias musicais não contam como curiosidades, tem tantas que perderia um poste inteiro só para falar delas.Se esse poste for bem aceito posso fazer uma parte 2 com mais 10 curiosidades mas somente se tiver certo número de comentários ou compartilhamentos.Sem mais delongas vamos começar.

aw6x6b.png

 1 – O traço de Hirohiko Araki durante a série está em constante transformação

JoJo é o segundo mangá mais longo da história e o mais Bizarro da Shonen Jump, não é de se estranhar que depois de tantos anos de publicação muitas mudanças aconteçam, mas nesse caso as mudanças são radicais e ocorrem durante a série de forma evidente.Um exemplo disso são alguns personagens que tem um design de uma maneira e em menos de dois capítulos mudam completamente, um exemplo disso é o personagem IggyIggy_Chews.pngtumblr_nmm6j3TK1z1s2kojso1_1280.png.

Realmente estranho, mas justificável, afinal no caso de Iggy deve ter sido alguma decisão editorial.Um fato interessante é que o anime foi fiel ao mangá o bastante para manter o personagem com seus dois designers, mesmo parecendo meio Bizarro para quem está acompanhando.

A saga onde essas mudanças foram mais evidentes foi justamente na parte 4, onde Araki decidiu substituir seu visual exagerado, cheio de músculos por um visual mais simples. Deve ter sido por que o padrão de beleza dos anos 90 já não era mais o mesmo. O interessante é que essa mudança ocorria bem na sua cara durante os capítulos.3.jpgjojos-bizarre-adventure-part-4-diamond-is-unbreakable-1702862.jpg

E a costela, cade ?

Nessa parte existem diversos momentos assim. Uma previa das mudanças que Araki tem passado, as mudanças foram tantas que hoje em dia o autor além de ter um traço completamente diferente das primeiras partes, parece não conseguir mais redesenhar com seu traço antigo. Por mais que nós adoremos os traços clássicos de Jojo parece que o autor não está muito satisfeito, prova disso é que redesenha constantemente seus antigos personagens, agora com seu novo traço.

 

jojo1.jpg

2- Easter egg no game JoJo’s Bizarre Adventure para Ps1 e Dreamcast

Outra curiosidade é que até mesmo o game homenageia essas mudanças de traços do autor.O personagem Alessi  no mangá tem a capacidade de tornar os personagens cada vez mais jovens e no game não é diferente. Porém nem todos os visuais jovens dos personagens foram dados pelo autor, o que fez que no game alguns personagens recuperem seu designer antigo ou se transformem em outros personagens,como por exemplo Iggy que recupera sua antiga versão ou Dio que é substituído por seu capanga vampiro. Uma coisa bastante divertida de se fazer no game, ver as diferentes versões dos personagens. Caso não possuam um ps1 vou deixar o vídeo abaixo.

 

3- Jonatham é inspirado(Se não copiado) do personagem Kenshiro

Hokuto no Ken foi um marco na história dos mangás, tem quem diga que foi percursor do gênero Seinen. Foi um mangá tão importante nos anos 80 que influenciou diversas séries do período.Graças a sua importância a série foi homenageada por diversos autores de mangás como Togashi e Araki.O personagem Kenshiro e Jonatham tem similitudes muito evidentes.

 

kenshiro_style_by_ud7s-d4yfp2q.jpgJonathan-Joestar-730x410.png

 

4- As diferentes maneiras nos quais os personagens conhecem Polnareff

No anime e no mangá os personagens principais o conhecem em um restaurante,no game de super nintendo o conhecem em uma biblioteca, nos ovas o conhecem em um barco.7QqNqgK.png

5- Personagens de jogos famosos inspirados em Jojo

j   Jojo foi uma febre tão grande durante seu período de lançamento que inspirou designers de diversos personagens em games de luta. Abaixo está alguns exemplos de visuais inspirados em personagens de Jo Jo .

Guile_stroheim.jpgbenimaru-kof.jpg

Rose_Lisa.png

 

6- Jotaro é o Jojo mais conhecido

Por mais que a maioria das pessoas que conheço prefiram Joseph(Assim como eu) o personagem Jotaro é o mais querido pelos fans de Jojo não só no japão como nos Estados Unidos.Seja pelo seu jeitinho Brocutu ou seu visual exagerado e seu boné estiloso, a verdade é que o simbolo de Jojo está sempre relacionado a esse personagem.A fama nos Estados Unidos pode ter sido derivada do fato de que o primeiro material relacionado a Jojo a chegar nas americas foi o game no qual Jotaro é o principal.A fama do personagem é tanta que sempre que se tem um novo produto relacionado a Jojo é Jotaro que fica na capa.jjba-asb-cover.jpg

7- Capa Italiana do game JoJo’s Bizarre Adventure All Star Battle

A capa do game All Star Battle é variada nas diversas regiões em que o game chegou. Como por exemplo a capa americana que faz referencia ao game de ps1.Já a capa Italiana é a mais curiosa, já que o personagem que mora na Itália Giorno aparece em destaque, parece uma ótima cartada de marketing não é  ?20140416-JJASBimg.jpg

 

8- Easter egg no anime

No anime de Jojo um pequeno easter egg aparece quando Joseph está lendo uma história em quadrinhos. Trata-se de Baooh! um antigo mangá do autor, em que Araki avia feito antes de JoJo’s Bizarre Adventure.Curiosamente no mangá original Joseph estava lendo o primeiro HQ de Superman mas isso foi alterado para não oferecer problemas de direitos autorais.

kwQpm.jpg

 

9- Ova de Jojo é muito diferente do mangá

Antes de estrear o primeiro anime de Jojo ouve uma série de ovas que adaptavam a terceira parte do mangá.Porém  vale lembrar que a adaptação, mesmo que bem animada para a época, possui muitas mudanças. Por começar pelo clima pesado e sem piadas, alguns personagens alterados, algumas situações tem ordem invertida e alguns personagens substituídos. Um exemplo disso é o caso da velinha seguidora de Dio, Enya que é substituída por essa mulher jovem e bonita.

EnyaOVAconcept.png

Outra das grandes mudanças é o famoso meme de Dio que é substituído por um caminhão, dando origem a uma das cenas mais legais do Ova, Jotaro saindo do fogo para enfrentar Dio.

18zb0zjuns74sjpg.jpg

10- Jotaro foi inspirado no ator e diretor Clint Eastwood

Aposto que dessa você não sabia não é ? Em comemoração aos 25 anos de Jojo, Araki encontra com esse mito do cinema Clint Eastwood, responsavel por diversos filmes de faroeste, conhecido por sua cara de mal.Depois de Araki conseguir cumprimentar o ator, ainda pediu para o mesmo tirar uma foto fazendo pose de Jotaro.jojo22.jpeg

 

Esse  é o fim das 10 curiosidades de Jojo, se gostou compartilha essa página com alguém, afinal meu blog está começando agora e isso daria um ótimo incentivo. Caso queiram que eu faça mais um top 10 curiosidades de algum outro mangá digam nos comentários, até O__-

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. STX disse:

    Otima materia. Só um detalhe: É Dreamcast e não Dream quest :P

    Curtir

    1. kkkk Agora que reparei que escrevi isso, vou dar uma corrigida.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Yuu-Kun disse:

    Adorei, espero que tenha uma continuação!

    Curtir

  3. Henry Silva Morais disse:

    Muito legal esse top 10 de Jojo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s