Top 10 Semelhanças entre Hunter x Hunter e Naruto

Todos sabemos que nada é 100% original, tudo se origina de alguma coisa.Podemos receber ideias de experiencias vividas, interpretações de fatos e até mesmo lendo livros.Tirar algumas ideias de outra obra não é de todo errado, principalmente se admiramos profundamente determinado autor, afinal existem tantas produções no mundo que é quase impossível não fazer algo que já foi pensado por alguém.Por isso quero que não pensem nesse poste como acusação de um dos dois lados de plagio, ambos tem  somente 1 ano de diferença.

Esse poste indicará algumas semelhanças entre Hunter x Hunter e Naruto.Acima de tudo lembrem, não vou usar as palavras plagio ou copia em nenhum momento desse poste, as séries tem tons e tramas completamente diferentes, uma retirar alguns elementos de outra não é algo completamente errado, isso acontece com as melhores tipos de séries, a chamada “Inspiração”

1 – Teste de Nen e teste do elemento de chakra

Em ambas as séries a natureza da respectiva energia é julgada por um tipo de teste.

Em Naruto temos o teste do elemento de chakra, onde existem variações como água, vento, fogo,terra e raio.

elemen11.jpg

Esse é um teste realizado com uma pequena folha que reage com seu tipo de chakra quando forçado, indicando sua natureza.Um exemplo é o elemento fogo que pode queimar a folha através do chakra  ou o elemento vento que corta a folha ao meio.ns55a.jpg

Já em Hunter temos o teste de Nen, que consiste em algo parecido.Um teste que define seu tipo de Nen.Coloca-se uma folha em um copo com água e força-se o Nen nesse copo.A diferença é que a reação não ocorre apenas com a folha e sim com toda a água do copo.Um exemplo é, no tipo intensificação a água transborda, no tipo transformação a água muda de sabor e por ai vai…

1844185451_1.jpg

maxresdefault (1).jpg

2 – Hisoka e Oroshimaru

Ambos são personagens insanos, buscam constantemente por mais e mais poder,  testam um dos personagens para medir suas forças, Hisoka Gon e Oroshimaru Sasuke. Os dois aparecem para causar desordens na trama, mas nenhum no fim é um inimigo principal, e ambos ajudam caso a situação pedir.Além de  terem risadas sinistras e sarcásticas que parecem nunca acabar.

Esses personagens apareceram pela primeira vez durante um teste, Oroshimaru durante o teste chunnin e Hisoka durante o teste Hunter.São ex membros de organizações criminosas, Hisoka Genei Ryodan e Oroshimaru Akatsuki.1.JPG

3- Exame Hunter e teste Chunnin

O teste Hunter em determinados momentos é idêntico ao teste chunnin.Por começar pelo teste de capturar  placas na floresta, onde Hunters devem caçar uns aos outros para conseguir placas antes do tempo limite, semelhante ao teste em Naruto onde  ninjas devem caçar pergaminhos uns dos outros antes do tempo limite para passar.A_Segunda_Etapa_do_Exame_Chūnin_A_Floresta_da_Morte!.pngGon x Hisoka.jpg

Ambos os testes finalizam com um torneio para decidir os vencedores de uma vez.Final_Phase_Bracket.pngTest3-TournamentLineup.jpg

4- Sasuke e Killua

Esses dois personagens possuem habilidades elétricas  semelhantes, como Chidori e a forma elétrica de Nen do Killua, não só isso, são lançadas através das palmas de suas mãos como uma forma de ataque a curto alcance. Outra semelhança é que tanto  Killua como Sasuke possuem irmãos poderosos que lhe influenciam a crescer seus poderes. Por ultimo, tanto Kishimoto como Togashi já admitiram que esses seus dois personagens foram inspirados em um mesmo personagem(Não, não é Vegeta!) Hiei.maxresdefault.jpgkillua_vs_sasuke_by_morris1611-d7ydavn.jpg

5- Tompa e Kabuto

Esses personagens aparecem em seus respectivos testes, Tompa no exame Hunter e Kabuto no exame Chunin. Os dois personagens se fingem de bonzinho para manipular e enganar os personagens principais durante o teste.Tomba quer enganar os personagens pelo simples prazer de ver novatos sendo mortos e Kabuto por parte de um plano muito maior armado por Oroshimaru.Tanto Kabuto quanto  Tompa já reprovaram diversas vezes e por isso descrevem os candidatos mais recorrentes e dão informações sobre os participantes rivais.

78de57_0478c9e7a79742ea9b06be898f6d78c2.jpgtumblr_lt81mqxnTq1qaol32.png

6- Jushi e Rock Lee

Esses dois garotos são altamente esforçados, ambos não são os mais poderosos das suas séries porém continuam dando sempre o melhor que podem. Também possuem sobrancelhas grande e olhos exagerados. Em português são dublados pelo mesmo dublador Thiago Keplmair.FB1.jpg

7- Naruto e Gon possuem a mesma dubladora

Tá bem que essa é uma semelhança presente apenas nos  animes, e em Hunter x Hunter somente na versão de 1999.Tanto Gon quanto Killua foram dublados foram dublados pela mesma mulher(Isso mesmo mulher !) Junko Takeuchi. A dubladora não só trabalhou como voz de Gon como interpretou o personagem em um musical de Hunter X Hunter.Gon_naruto (1).jpgGon2.jpg

8- Biscuit e Tsunade

Ambas são personagens com mais de 50 anos, porém usam de seus poderes para  alcançar  uma aparência  mais jovem. As duas personagens são irritadinhas e vivem batendo nos protagonista e as duas possuem como habilidade especial a super força.Biscuit assim como Tsunade também já atuou como professora.As duas são rígidas  e gritalhonas mas tem um bom coração.tsunadebiscuit.jpg

9- Genei Hyodan e Akatsuki

Igualmente são organizações criminosas, tiveram membros que assassinaram a família e tribo de um dos personagens de cada série, Sasuke e Kurapika.As duas organizações já foram contratadas como mercenárias, em Hunter pela mafia  e em Naruto pela a aldeia .Os dois grupos antagonizaram essas duas séries e são conhecidas por possuírem criminosos de nível alto.As duas organizações tem um simbolo que as identifica, em Akatsuki as  nuvens vermelhas e em Genei Ryodan a aranha.

original.jpg

10 – Kurapika e Sasuke

Para finalizar a melhor semelhança de todas, Susuke e Kurapika.Esses dois personagens são parecidos em sua história, poderes, sede por vingança e entre outras…

Kurapika era o ultimo sobrevivente da tribo Kuruta, tribo onde os membros tem a habilidade de ficar com olhos vermelhos em momentos de raiva, essa tribo que foi assassinada por Genei ryodan, graças a isso  Kurapika busca cegamente vingança.Já Sasuke era o ultimo sobrevivente do clã Uchiha, clã onde seus membro possuem a habilidade de sharingan, no qual seus olhos ficam vermelhos, Sasuke também está em uma jornada buscando cegamente por vingança.Kurapika e Sasuke são os personagens mais parecidos entra as duas séries.

 

kurapika-scarlet-eyes.jpghqdefault.jpg

E essa foi a ultima semelhança, espero que tanho gostado e até a próxima O_-

 

14 comentários Adicione o seu

  1. Felipe Xavier disse:

    Kishimoto já disse mais de uma vez que é um admirador do Togashi – dizem que os dois se encontravam regularmente pra discutir suas obras. Aqui também não vejo “plágio” ou “cópia”. Apenas um cara foda que homenageia outro foda.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, eu iria colocar o link dessa entrevista em que Kishimoto afirma isso, mas vou deixar para um futuro poste.

      Curtir

      1. Ex Evalon disse:

        Agora vamos comparar com o anime Fly para o HxH.

        Curtir

  2. RAFAEL HQ disse:

    creio que certas coisas não passem de cliche, tipo organização do mal e torneio .

    Curtir

    1. Em partes você está certo, mas existem alguns momentos que são mesmo influencia, já que Kishimoto admitiu ter se inspirado tanto em Hunter quanto em Yu Yu Hakusho. Uma prova dessa homenagem é a Raposa de Nove Caldas possuir o nome de Kurama, homenagem ao personagem de Yu Yu Hakusho.

      Curtir

  3. Nelson Júnior disse:

    Tenho um problema com HxH. Ele é certinho e tals, mas eu não consigo me empolgar ou me emocionar com ele (salvo exceções), diferente de Naruto. O msm se aplica a Bleach, só que nele curti de vdd apenas o arco de resgate a Rukia. Mas não me odeiem, é apenas particular.

    Curtir

    1. Não se preocupe, creio que HunterXHunter tem um estilo menos focado no emocional, diferente de Naruto, então consegue empolgar com mais facilidade em certos momentos, falarei mais disso em um poste sobre diferenças entre Hunter e Naruto. Quanto curtir só o arco da Rukia, creio que todo fan de Bleach pensa da mesma forma XD então não precisa se preocupar.

      Curtir

  4. Leonan disse:

    No mangá de HxH tem umas paginas extras em que o Togashi desenha o Naruto

    Curtir

  5. Law disse:

    Tem também a Hyakushiki Kannon do Netero que lembra muito daquela técnica do Hashirama que esqueci o nome

    Curtir

  6. lmao disse:

    Mas tem uma grande diferença entre Naruto e Hunter x Hunter:

    Hunter x Hunter é bom e Naruto não.

    Curtir

  7. Gabriel disse:

    O teste dos sinos também, o Netero usa uma bola e faz um teste com o Gon e o Killua

    Curtir

  8. Dediara97 disse:

    O exame chunnin foi inspirado no hxh e o sasuke tambem deve ter sido inspirado

    Curtir

  9. Deidara97 disse:

    O exame chunnin foi inspirado no hxh e o sasuke tambem deve ter sido inspirado

    Curtir

Deixe um comentário