Top 10 semelhanças entre Yu Yu Hakusho e Bleach

Olá pessoal , aqui está mais um poste com 10 semelhanças entre animes ,  ultimo poste que fiz foram as 10 semelhanças entre Naruto  e Hunter X Hunter , agora farei mais um poste em homenagem ao autor Togashi. Sem mais delongas , “10 Semelhanças entre Bleach e Yu Yu Hakusho”

Lembrem-se , antes de mais nada vou repetir o que afirmei no ultimo poste.Bleach_vs_YuYu_by_psychoe.jpg

Não vou usar palavras como “Plagio” nesse poste , estou citando apenas semelhanças , ambas as séries são muito diferentes em seus contextos , execuções e temas , portanto chamar uma delas de plágio da outra é errado , quem assistiu esses dois animes sabe que possuem seus pontos negativos e positivos , ou seja não é bom dar uma opinião crítica sem pensar antes a respeito.

1 – Início da jornada

Tanto Yusuke quanto Ichigo seguem o padrão básico da jornada do herói . Porém em todos os casos o papel de mensageiro é concebido por uma Shinigami. Em Yu Yu Hakusho temos Botan e em Bleach temos Rukia.

prota002.jpg

A missão de principal dos personagens é oferecida por essas duas mensageiras , assim como a nova profissão dos dois . Em Bleach Rukia empresta seus poderes para Ichigo , o tornando agora um Shinigami substituto e em Yu Yu Hakusho Botan conseque por meio da hierarquia do mundo espiritual  , transformar Yusuki em um detetive sobrenatural.

2 – Profissões semelhantes

A profissão de Yusuke como detetive sobrenatural é deter criaturas de outro mundo , chamadas Youkais que devoram almas humanas e gostam de fazer o caos no mundo dos vivos. Já a profissão de Ichigo é deter criaturas chamadas Hollows , criaturas de outro mundo  que devoram almas de seres humanos e gostam de fazer caos no mundo dos vivos. Mesmo as criaturas sendo em aparência diferentes , elas possuem a mesma função e representam o mesmo tipo de perigo .ichigo-vs-hollow.jpg

Além disso tudo ambas as profissões tem como relação o mundo espiritual e equilíbrio   entre o mundo humano.l.jpg

(Youkai após devorar almas humanas)

 

3 – Os dois personagens principais vivem se metendo em brigas na escolaEp227IchigoSadoAttack.pngmaxresdefault (3).jpg

Sem mais o que dizer , mesmo se metendo em brigas o Yusuke continua sempre provocando mais .

4- Mundos

Em Yu Yu Hakusho temos: Ningekai (Mundo dos Homens ), Reikai (Mundo Espiritual) e Makai (Mundo dos Youkais) . Já em  Bleach temos como semelhança: Terra(Mundo dos Homens) , Soul Society(Mundo Espiritual) e Hueco Mundo(Mundo dos Hollows).

tumblr_static_tumblr_static_54bx1giq07go8woggc4sc0c4s_640.jpgZ_Soul_Society.jpgdownload (1).jpgEpisode_317_Senkaimon.png

(Acime Yu Yu Hakusho e abaixo Bleach)

5- Kurama e Uryuu

Temos 2 personagens calculistas, que lutam usando truques e técnicas desconhecidas.E ambos os personagens tem um número auto de fan girls. Kurama e Uryuu.prota003.jpg

( Estratégicos do grupo de principais )

6- Hiei e  Hitsugaya

Dois baixinhos de mal  humor , ambos possem técnicas relacionadas a dragões e ambos possuem um visual idêntico.  Será que Kubo se inspirou em Togashi ? Ironicamente possuem técnicas opostas , Hiei possui um dragão de fogo e Hitsugaya um dragão de gelo.

1125418_640px.jpg

7- Zanpakutou de Byakuya e tempestade de pétalas de Kurama

São técnicas semelhantes em que pétalas de flores cortantes são usadas para atacar o inimigo. Uma semelhança entre habilidades de ataque em longo alcance.OgAAAJ1wJNUYVwwh6uabCp96tz_rwI_Cy_982yXIB7CTxuHEXSSw-U3nw8vEEUmuHkVznpBCQqB0YP5fkIaX5Ui0BXkAm1T1ULW2k94maPoRZ5XQNay6MD5b8ZGg.jpg

8- Espadas espirituais

Outra técnica semelhante. Kuwabara e Uryuu possuem espadas geradas por energia espiritual , mesmo que no caso de Uryuu , maior parte do tempo , use um arco-flecha espiritual.

image.jpgKuwabara.jpg

9 -Pressão Espiritual e Energia Espiritual

Ambas são energias relacionadas ao espirito ,  tem nomes parecidos e dependendo do estado da pessoa podem aumentar ou diminuir. Além de algumas pessoas terem sensibilidade espiritual e outras não , como Kuwabara e Ichigo.OgAAAHpq8VuHehOMfPtid8HjyU_zBqBwq1HHo3cQV8zRGbMyEatu33gE0pgobVLX6m574tM-LeWU6Qq9yj1CMG13IWQAm1T1UKdthG6Ard1JKjVLM9aI3OMj3sKF.jpg

10- Duas séries mudaram de foco para investir em combates

Em Yu Yu Hakusho o foco inicial erá em combater Youkais e investigar casos relacionados ao sobrenatural , mas com o passar da série esse foco mudou , se focando em lutas e torneios. Mesmo aparecendo Youkais , a forma que eles assumem agora é menos monstruosa e mais focada em combate corporal, Youkais semelhantes a pessoas. Bleach da mesma maneira , o foco inicial de caçar Hollows mudou e os combates contra monstros foram substituídos por lutas de espadas contra outros Shinigamis ou contra Hollows com forma humana.

Ambas as séries mudaram seu estilo de história para focar no público Shonen e proporcionar menos casos relacionados ao sobrenatural e mais combates com poderes.bleach-ep-266-6.jpghqdefault (3).jpg

Então, o que achou deste poste ? Tem mais alguma semelhança que eu ainda não fiquei sabendo ? Comente no Blog e fique ligado nas próximas postagens.

3 comentários Adicione o seu

  1. Bleach se baseia em muitas obras, mas a de YYH, deve ter se baseado mais

    Curtido por 1 pessoa

  2. kaique disse:

    muito bom parabens

    Curtir

  3. Rafael disse:

    Tem um pequeno arco de Bleach que é praticamente igual ao de Yuyu Hakusho. É qndo Ichigo e os outros enfrentam as almas modificadas que estão amando de Urahara. Assim como foi quando Genkai recrutou algumas pessoas para testarem Yusuke e seus amigos. Ate os poderes sao parecidos.
    Achei mt semelhante msm. Mas adorei as duas historias.

    Curtir

Deixe um comentário