4 animes da temporada de Primavera- Crítica

Olá Otakus e Otomes. Bom , sei que prometi resenhar 5 animes dessa próxima temporada e já que é a primeira vez que faço esse tipo de coisa( Se não é a primeira vez que acompanho 5 animes de uma temporada) dei um certo probleminha , mais pelo fato de que cada anime estréia em um período diferente , então justamente por isso o meu primeiro post de verdade sobre essa temporada será a resenha desses 5 animes todos de uma vez  , mas só no primeiro post.

Quanto a minha ideia de fazer um canal do youtube com minhas resenhas infelizmente vai ser cancelada . O motivo é simples , não tenho uma boa câmera , editar leva tempo, e acabei de ser chamado para ser roteirista de um canal do youtube com uma equipe bem mais competente cuidando desse tipo de assunto , ou seja o post de primeiro de Abril mesmo depois de primeiro de Abril vai continua valendo kkk Em breve esse canal vai passar alguns videos com essas minhas ideias e são videos muito bem feitos , quando o primeiro vídeo for lançado eu anuncio aqui no Blog .

Outra novidade é que esse Blog agora faz parte de um projeto de conexão entre outros Blogs chamado Blogosfera Otaku Br , onde serei recomendado por outros Blogs enquanto faço algumas postagens recomendando outros Blogs ,  todo Domingo indico para vocês postes interessantes feitos pelo pessoal da equipe Blogofera , o que é sempre interessante por que acredito que não é bom sempre se limitar por apenas um ponto de vista , irei indicar alguns postes com temáticas bastante interessantes.

Quais animes eu resenharei

Como disse no post sobre a recomendação de animes para acompanhar nessa temporada , escolhi 5 dos que achei mais divertidos para avaliação e semanalmente resenharei cada um deles aqui vai a ordem e os animes escolhido..

1- Boku no Hero Academia- (Ação , aventura)

2- Sakamoto desu ga ?- ( Comédia)-

3- Jojo ‘s Bizarre Adventure parte 4  ( Ação,slice of life)

4-  Big Order- ( Suspense,ação ) – Ainda não lançado

5- Mayoiga-(Suspense)

Infelizmente tive que deixar alguns animes de fora  até pela falta de tempo , como Terra Formars  e Gyakuten  Saiban mas foi pelo simples fato dos animes não terem um primeiro episódio muito convincente . Terra Formars teve erros gravíssimos de animação e  Gyakuten Saiban uma história ao mesmo tempo que literal aos jogos bem mais limitada , esse foi o motivo de ter deixado esses animes de fora.

Como mostrado acima 1 anime da lista ainda não forai lançado , no lugar dele farei uma resenha dos 2 episódios de Jojo que além de prometidos ter uma resenha sincera por mim , um deles foi alvo de pegadinhas.

Boku no Hero Academia – Episódio 1

Achei o melhor anime da temporada! Sei a direção ainda está meio lenta , mas esse anime mostra do que realmente o estúdio Bones é feito , movimentos fluidos e traços muitos próximos do mangá original. O ritmo do primeiro episódio pode parecer meio lento mas isso se da pelo fato do mangá ainda ser meio novo , para não precisar de muitos episódios fillers decidiram enrolar um pouquinho mais , não é algo que me incomodou e se me agradou , até por que muitas das adaptações atuais parecem correr de mais.

maxresdefault.jpg

A dublagem dos personagens combina perfeitamente , o design  consegue além de manter os traços semelhantes a obra original permitir uma quantidade de movimentos mais ampla. Outro ponto a favor é a abertura que tem uma música contagiante( Pelo menos para mim) que lembra muito clássicos da Jump como Naruto e Hitman Riborn . Acho que o estúdio Bones decidir incluir um pouco de fillers não tem problema dez de não decidam finalizar com um final alternativo como fizeram em animes como Fullmetal Alchimits e Soul Eater. Em resumo um ótimo episódio eu dou 10 com certeza , como adaptação creio que está perfeito , pequenos detalhes como animar piadas de kanjis me agradaram muito uma adaptação com futuro.

my-hero-academia-2nd-key-visual.jpg

Sakamoto desu ga ? – Episódio 1

To começando aos poucos a virar fã dessas comédias japonesas. Na temporada passada acompanhei Osomatsu-san que foi ilário , na retrasada One Punch Man e nessa temos Sakamoro desu ga ? ( A interrogação faz parte do título). O que falar desse anime ? Os movimentos não são tão fluidos como de Boku no Hero mas isso se da pelo design dos personagens que tente ser 100% que igual a o mangá original e isso é ótimo! O personagem vive fazendo diferentes poses e parado , então acredito que não seja preciso uma quantidade de movimentos fluidas. Como comédia esse primeiro episódio funciona muito bem , cheio de peadas absurdas, explorando cada vez mais o limite da animação e um  tipo de humor um pouco diferente. Estamos acostumados a ver todo tipo de humor que acontece quando o  personagem principal é desastrado e se fizessem o oposto disso ? Um humor com um personagem que é perfeito em absolutamente tudo.Um ideia bem original.

Sakamoto-desu-ga-anime.jpg

E é basicamente isso , o personagem principal é perfeito em tudo , aparecem pessoas com inveja dele, depois veem que ele é realmente incrível depois se apaixonam por ele(Até mesmo os homens).Só espero que esse tipo de humor comece mudar alguns pontos com o passar da temporada até por que é baseado em um mangá com apenas uns 3 volumes então não espero tanta variação , porém seria bom o tipo de humor explorar sua loucura ao extremo , assim como fez Osomatsu -san e One Punch Man. Existe um momento no primeiro episódio que o protagonista está lutando com uma vespa  como se fosse um duelo de espadas, espero mais desse tipo de humor nesse anime. Como não é fácil avaliar uma comédia irei apontar até onde o humor pode chegar.

Sakamoto-desu-ga.jpg

Jojo Bizarre Adventure parte 4- Episódios 1 e 2

Jojo_OP5.jpg

 

O episódio 1 parece meio corrido , a direção é sim muito boa  afinal  os primeiros capítulos dessa saga são mesmo enrolados , mesmo assim não vejo a mesma tranquilidade de andamento que por exemplo tem Boku no Hero, mas é compressivo o mangá já acabou e eles tem número X de episódios para acabar essa saga. Quanto a animação achei bem diferentona , não está 100% parecida com o mangá original mas mesmo assim tem seu charme , me lembra bastante animes dos anos 90 mesmo m sempre que assisto um episódio dessa nova saga me bate uma puta nostalgia, os movimentos não são 100% fluidos também mas não é necessário , afinal Jojo é um mangá cheio de poses , já os stands ai é outra história os movimentos estão perfeitos.

Quanto a abertura foi o que mais decepcionou , não chega a ser ruim mas não é incrível como as aberturas das 3 primeiras partes, que possuíam efeitos CGI incríveis , essa parte tem uma abertura bem regular , me lembrou muito a abertura de Yu Yu Hakusho. A abertura apareceu pela primeira vez no segundo episódio que achei bem mais equilibrado , resumindo bem o clima de suspense que consiste as lutas de Jojo , não pareceu tão corrido como o primeiro episódio ,embora realmente seja mas deram uma disfarçada. O melhor mesmo foi o encerramento da parte 4 , um dos melhores do anime até agora , como eu queria que esse encerramento fosse a abertura. Tirando a ausência da abertura em CGI esses dois episódios foram bem animados , dublados e bem dirigidos ,meu único problema mesmo está com o cenário que ainda parece bem falso , sei que tentaram ser o máximo  fieis ao mangá mas é sempre bom acrescentar uma coisinha…

Mayoiga- Episódio 1

12705199_1759293654292220_8289713332841611972_n.jpg

Esse primeiro episódio foi bem misterioso e isso é ótimo para um mangá de mistério certo ?.. Bom , nesse caso nem deu para saber direito onde a história vai seguir , sei que o estúdio não é conhecido por ter bons animes mas acho que tem potencial , por isso mesmo que quero resenhar. O primeiro episódio nos introduz uma porrada enorme de personagens que eu sei bem que não vai ser fácil desenvolver cada um deles com profundidade ou seja ainda se agarraram a esteriótipos  como menininha brava , herói valente , brigão , o que importa é  que muitos obviamente vão morrer ou desaparecer dependendo da censura desse anime, torço para morrerem assim acredito que a história chama mais a atenção, esse primeiro episódio teve conceitos legais mais pareceu bem enrolado.

Quanto aos conceitos técnicos , a animação está apenas “OK” , o cenário nesse primeiro episódio foi em grande parte dentro de um ônibus então ainda não posso julgar , trilha sonora não me agradou tanto , parece genérica , principalmente a opening que tem um clima que não lembra muito suspense e ao mesmo tempo não revela coisa nenhuma sobre o anime , talvez isso seja um ponto positivo ainda tem que esperar para ver. O design dos personagens ainda é bem genérico também me lembra muito traços de ecchi por algum motivo , quanto a personalidade dos personagens é um ponto a favor , todos parecem ser perturbados de alguma maneira e todos esses perturbados estão viajando juntos , quero ver o que vai dar. Em resumo e um anime sobre personagens estranhos(muitos personagens) viajando para um lugar estranho , gostei muito da interação entre eles nesse primeiro episódio e principalmente do motorista não ser apenas um personagem unidimensional . Um anime de potencial , se não apelar para o lado ecchi ou o lado “Teen” de mais tem chances de ser um grande anime de sucesso dessa temporada , aguardando para ver.

Considerações finais

Big Order ainda não foi lançado então terei um post especial para ele. Em resumo essa temporada te, muitos animes promissores e outros que decairão muito como Terra Formers , mas bons animes. Espero poder resenhar cada episódio nesse site em posts individuais mas tudo vai depender da ordem de lançamento de cada um. Esses serão os animes que resenharei daqui pra frente.Até a próxima O_-

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s