Jojo’s Bizarre Adventures parte 4 episódios 3 ,4 e 5- Crítica

Olá Otakus, sou  Mikael Draco  e dessa vez começarei com as críticas dos episódios que deixei passar de Jojo, episódios 3,4 e 5… Eu estive um tempo impossibilitado de focar no Blog, já que não queria escrever qualquer coisa decidi esperar, afinal qualidade é melhor que quantidade, pelo menos pra mim.

R91AQb5.jpg

Episódio 3

Antes de começar a crítica gostaria de dizer que amo a arte do mangá e que por mais que muitos considerem a nova arte do anime agradável eu ainda acredito que o mangá seja superior. Lógico que alguns aspectos como fluidez de movimentos, expressão fácil e etc…Estão superiores sim no anime mas o que mais me fez interessar pela parte 4 é justamente o fato de ser uma transição entre a arte robusta de Araki e a arte mais focada na moda. Em outras palavras é um dos últimos arcos que sobra um pouquinho de testosterona, pouquinho… Porém sem comentar tanto sobre a animação e mais sobre a adaptação tenho muito a falar.

Pra começar  acredito que esse episódio 3 teve o ritmo perfeito do mangá, focando mais na aparição de Okuyasu e a batalha contra  o mesmo. È um episódio que acredito que mesmo tendo um clima bem mangá poderia ter sido mais rápido, mesmo eu gostando do personagem essa luta inicial é realmente bem fraquinha, eu esperei que eles passassem mais rápido para focar no que realmente é importante, a trama por traz da flecha. A expressão facial de Okutasu eu considero horrível, no mangá dava aquela sensação de delinquente, de perigoso, já no anime parece mais um garoto que paga a valentão, o rosto dele não me agrada nem um pouco , bem que poderiam retirar essas linhas da cara de e transformar em olheira mas… Né ?..

maxresdefault (4).jpg

Quanto a batalha entre os stands curti pacas, no mangá erá confusa e… Confusa, não dava para compreender tão bem a lógica por traz das habilidades do personagens, já no anime parece ser mais clara, além de ter mais socos algo que considero muito legal, já que Jojo a partir da parte 3 anda focando mais em estratégia dos poderes que socos.O termino dessa luta por exemplo conseguiu terminar de forma até mais ilaria do que o mangá

Outro ponto interessante do episódio 3  é o uso do sangue, por algum motivo parece ter sido menos censurado do que o normal, o Koichi sendo estrangulado e ferido pela flecha realmente foram cenas fortes que eu agradeça por não serem tampadas pela maldita sombra, até porque não tenho Bluray para assistir a versão sem censura. O som que a flecha faz ao atingir uma pessoa é realmente bacana, lembra bastante o som do ramon, e a aura por traz de cada stand é uma ideia muito bem bolada.Foi um episódio com foco em Okuyasu, que é um  personagem muito importante nesse arco, o meu favorito , lembra muito o personagem Kuwabara, excelente personagem e excelente episódio.

Episódio 4

1461315584_1_10_7b8a7e7fee5d316a86366b30bdb1f7c3.jpg

Esse episódio tem maior foco na relação que começa a surgir entre Okuyasu e Josuke e a batalha contra o irmão mais velho de Okuyasu( Não lembro o nome dele). O interessante dessa parte, além da adaptação da tonalidade de  diálogos, é a arte do inimigo.E`uma das poucas artes do anime que remetem a arte old de Araki, muito interessante mesmo. A batalha segue o cliche de Jojo, habilidade nova, estratégia fracassam, uma reviravolta do principal ao final e tan tan !!! O principal vence! Acredito que essa batalha no mangá foi mais divertida, ver toda a lógica por traz do stand e Josuke virando o jogo no final é realmente divertido de se ler mas nem tanto de se assistir, passou bem rápido mesmo, não foi no meu ritmo.

De qualquer maneira o episódio não está de todo ruim, só que da mesma maneira que disse sobre o anterior , bem que poderia ter sido mais rápido, afinal a história não anda , apenas é um episódio que se foca em um combate.

Episódio 5

5.jpg

Interessante avaliar esses três episódios em apenas um post, já que juntos são apenas um arco. Nesse episódio o arco dos irmãos se desfaz, sem querer dar muitos spoilers mas o verdadeiro motivo por traz da flecha e assassinatos é revelado. Um dos poucos capítulos da parte 4( Se não o único) focado em um drama real, as consequências de um bom pai que se envolver com as pessoas erradas, não vou dizer o que aconteceu para não estragar a experiencia mas é realmente triste.

O episódio 5 como fim de um arco não é muito focado em ação como os outros dois e sim em 2 tipos de drama. O primeiro em relação aos pais dos dois irmãos e o outro em relação ao a morte de um dos irmãos. Acho que a morte de um dos irmãos não emociona ninguém, já que no episódio anterior já criamos falta empatia por eles, já a história do pai, é muito triste, da mesmo vontade de chorar. Quando Araki quer ele consegue nos tirar algumas lágrimas.Sniff…

Outro ponto desse episódio é o fim desse pequeno arco e início de uma “Trama”. Por que trama entre aspas ? Por que o mais legal da parte 4 é quando para de se focar em trama e mais em bizarrices e relação entre os personagens, é um arco que começa com um pequeno compromisso mas logo, logo termina com o compromisso e volta a ser só diversão, adoro esse arco!Esse vilão é um dos piores que já vi, quanto mais rápido ele for derrotado melhor, logo, logo irá aparecer um dos melhores vilões de Jojo, então só precisamos esperar. Esse vilão e todo o arco  por traz dele podem até ter certa importância mas são as piores coisas desse arco, espero que os produtores do anime sejam rápidos, o que é ruim deve ser acelerado.

diu_color_v9_057.png

 

Essas são as críticas desse pequeno arco de 3 episódios do anime de Jojo. Pode parecer que esse arco seja menos interessante mas ainda tem muito por vir, um ótimo vilão está para aparecer e ótimos personagens, só esperem pois vários moradores de Morioh e seus stands, vocês vão adorar. Não se preocupem os próximos capítulos resenho sem falta.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s