Little Witch Academia ova 2 – Crítica

Faz pouco tempo dez de meu ultimo poste sobre Little Witch academia ova 1 , comentei sobre o quanto a animação é fluida , o quanto a história é simples e  prometi comentar mais sobre os personagens  quando fosse analisar o próximo ova .

O motivo de ter prometido comentar mais sobre os personagens nesse próximo ova é principalmente pelo fato de que o Ova 1 possui muitas limitações do estúdio , recém formado , Trigger , tanto que a duração do primeiro Ova foi de apenas 26 minutos mais ou menos , o que deixou pouco tempo para explorar mitologia , personagens e etc … Esse segundo Ova é diferente , tiveram um tempo maior para contar a história  , de aproximadamente 50 minutos , e um investimento considerável graças a uma campanha gerada pelo Kickstarter. Como esse anime trabalhou com essas mudanças é o que vou discutir nesse poste.

little_witch_academia__sucy_s_potion_gif_by_korinto_tan-d7rwwai.gif

Como disse anteriormente , a animação pode até ser bonita mas ainda falta alguma coisa na história , deixei passar no poste  do ova anterior graças as limitações de tempo , mas nesse segundo ova estava na horá desse anime mostrar o que realmente pode fazer .Nisso de esperar alguma coisa a mais além de uma animação bonita eu me decepcionei bastante.

Personagens

Anteriormente comentei que o design dos personagens eram bastante diferentes , trazendo a sensação de que mesmo com algumas atitudes clichês ainda possuíam alguma coisa de diferente , o que me deixou com a expectativa de que finalmente o ova trabalharia com esse quesito , mas não… Os personagens tiveram até menos momentos  memoráveis que o Ova anterior , além de ter introduzido uma pancada de personagens novos ao invés de aproveitar os que já tinham , o que fez que esses novos personagens , não passassem de enfeites para a história.tumblr_nou9nyBXXJ1rl3tlpo1_500.png

Não ouve aprofundamento , não ouve exploração de momentos com esses personagens ,  a unica utilidade que tiveram foi perto do clímax do Ova e foram  funções muito rápidas e imediatas. Quanto ao design das personagens , continua bastante bonito e isso é um ponto positivo para esses ovas. Outro lado positivo é o pequeno conflito que a personagem principal tem com as outras personagens em relação a suas ideias , mas é resolvido rapidamente e nem tem tanta relevância para a trama.

Outro ponto negativo é a ambição da personagem principal  que é  bem explorada no primeiro Ova mas nesse segundo parece meio forçado , se formos considerar esse ova como obra isolada parece sim algo estranho , o que me decepcionou bastante.

tumblr_nqz51squm31s44uweo1_500.gif

Trama

Enquanto no primeiro ova parecia ter muito de sua trama retirada de Harry Potter , esse segundo já é diferente. A trama é… Clichê . Não parece tanto com Harry Potter agora mas conseguiu ficar pior , agora é apenas Clichê.

Não darei Spoilers sobre a trama do Ova 2 , mas é nada mais que algo que já vimos em diversos outros animes , o que acabou me decepcionando. Em resumo a personagem principal é obrigada a realizar um festival em comemoração ao período da caça as bruxas , um festival onde bruxas serão humilhadas para a diversão das pessoas normais (WTF) mas como fan de bruxas esse personagem quer mostrar o melhor delas para o mundo , mostrar o quanto elas realmente são legais ( Como se voar em uma vassoura não fosse suficiente )  o que as leva em um clima de muita azaração e altas confusões.

Não tenho dúvida que é um anime infantil , a história mostra isso , não existem mensagens ou  um humor bem trabalhado , a trama é tão básica que poderia ser realizada por qualquer outro anime sem  precisar de bruxas.tumblr_mkl9ery0wA1qcguwpo2_500.png

 Animação

Se eu já amei a animação do primeiro Ova  nesse então… Esta muito boa ! O que falta em boa história e bons personagens esse Ova compensa em animação , cada segundo é um espetáculo visual. O melhor  desse anime está perto de seu final , onde a animação enlouquece e vários dos melhores momentos estão presentes . Queria que mais animes tivessem esse tipo de qualidade em animação.

f3218090c26cdfd01cf90892f8902aa0 (1).gif

 

 

Considerações finais

Talvez seja esperar de mais uma boa trama em um anime sem compromisso como esse , para mostrar que sou um cara realista e reconheço que algumas obras tem unica e exclusivamente a intenção de serem diversão descompromissada , o que é o caso desse ova. Nós temos personagens bem desenvolvidos ? Não . Temos uma trama original ? Não . O único problema desse Ova é   exagerar na simplicidade , o que nos faz pensar que falta alguma coisa a todo momento , mesmo que seja uma história voltada ao publico aparentemente infantil.

Vale a pena ser assistido ? Mesmo tendo apontando diversos pontos negativos como história e personagens ainda acho que vale a pena ser assistido . Tem momentos muito bonitos que poucos animes na modernidade  não se preocupam em fazer . Mas se quer uma história diferente , com personagens bem aproveitados eu recomendo assistir Kill La Kill. Não é de se duvidar a importância desses Ovas para a evolução do estúdio Trigger , afinal todos  estamos em constante evolução e esse ova é sem dúvida a prova de que o estúdio se atenta em fazer um material que desenvolve em questão de qualidade. Estou ansioso para os futuros animes desse estúdio.tumblr_mklq46lrFg1r6ptt3o1_500.gif

Para esse Ova dou a mesma nota que o primeiro. Afinal  mesmo tendo piorado aspectos como trama e personagens , conseguiu ser uma boa diversão  sem compromisso e o fato da animação ter evoluído bastante acho que já compensa varias das falhas citadas anteriormente. Dou 5 chamas novamente.

 

3_white_logo_on_color1_169x751.png

Essa foi minha crítica a Little Witch academia Ova 2 , até a próxima , espero que tenham gostado O_-

 

4 comentários Adicione o seu

  1. lknoas disse:

    Bom… eu particularmente estou falando do primeiro ova ate porque eu não vi o segundo..( estou meio errado pq o post eh do segundo, mass .. seguindo)… eu o que gostei.. desse anime/ova foi a Simplicidade dele e nao por ter um mega plot ou algo que todos estamos esperando e sim soh.. por ser ele, e eu me divertir assistindo…considero esse ova um excelente ova justamente por isso pra eu assistir o anime/ova e soh da risadas e me preocupa por coisas bobas, porem quando acabar eu seguir normalmente minha vida sem estres ou alivio de nada, mas enquanto eu assistia me divirta muito heheheh xD.

    Curtir

    1. Sim , foi exatamente sobre essa simplicidade que você comentou que eu comentei no poste sobre o primeiro ova. Depois de uma olhada nesse poste , pode ser que goste O_-

      Curtir

      1. lknoas disse:

        Então, eu meio que foi em resposta a sua conclusao e espor uma ideia diferente,.. como vc disse que podia estar esperando muito desse ova.. ou algo assim , eu ja nao esperava eu queria a simplicidade e fui surpreendido, pra mim foi bem divertido quase tudo, simplesmente por eu soh estar ali pra ver e quando acabar eu fechar sem precisar pensa algo,… foi muito bom o ova.. e seu post.. gostei bastante de seu ponto de vista.^^’>

        Curtido por 1 pessoa

  2. Apesar de eu desconhecer o anime, foi uma boa crítica.
    Espero por mais postagens.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário