Deadpool -E sua importância para os futuros filmes baseados em quadrinhos- Crítica

È impressionante o quanto os diretores de cinemas não nos deixam crescer. Eu ainda me lembro de quando eu era garotinho e assistia o desenho do Homem Aranha e o quanto esse desenho era considerado violento , mesmo sem o personagem principal socar os inimigos ou mesmo os vilões usarem armas de fogo. A coisa dessa animação do homem aranha era que conseguia mesmo com censura ser fiel aos quadrinhos , adaptava o design , as histórias a essência eu amava , por isso mesmo não vivia reclamando de censura aqui ,censura lá! Por que sabia que tem sim como adaptar uma boa história , sem precisar  mostrar toda a violência e conteúdo adulto que ela apresenta , para tornar a história mais aberta a família , para fazer crianças e velhinhos amarem , para tornar algo público e passar na tv aberta sem problemas , para vender brinquedos.Eu nunca fui contra a censura , os grandes filmes da Disney foram adaptações de contos macabros e nojentos mas hoje são amados por sua pureza e coração , acredito que a censura pode sim ajudar muitos filmes de super heróis…Menos Deadpool…

Deadpool-leaked-test-footage.jpg

Não que  seja impossível fazer um filme de um super herói zuera e violento e torna-lo um filme familiar e ao mesmo tempo um bom filme , O Maskara é como se fosse o Deadpool da DC comics e tem um dos filmes mais memoráveis de todos os tempos é só…. Que não seria Deadpool , seria apenas mais um desperdício de dinheiro , pra que comprar os diretos de um heróis se no fim vai fazer um filme completamente diferente.

maxresdefault (4).jpgTHE-MASK-DI-02.jpg

(Exemplo de um HQ super violento e cheio de palavrões e humor negro  que ganhou uma boa adaptação embora censurada)

A alguns anos atras eu acreditei que seria impossível um herói como Deadpool ganhar um filme  e mesmo que ganhasse acreditava que seria impossível esse filme  ser um filme do DeadPool. Mas as coisas mudaram  a era da internet chegou , tudo é mais liberado , temos contato com tudo e no fim esse foi a melhor adaptação de histórias em quadrinhos que já vi !!! Sério mesmo , vamos a crítica.

A crítica

 

Sim sabemos que é uma sabemos que é uma boa época para ser fans de HQs , só nesse ano temos uma variedade enorme de bons filmes baseados em quadrinhos , temos Batman vs Super Man , Capitão America e entre vários outros… Antes do ano começar tive uma pequena dificuldade de julgar qual filme seria o melhor , afinal todos seriam bons mas me enganei , mesmo o ano não tendo acabado acredito que Deadpool será o melhor.herois00.jpg

Melhor que Batman ? Sim! Melhor que capitão America Guerra Civil ?Sim! Melhor que X… Bom isso todo mundo já sabe. A verdade é que diferente de todos esses outros filme de heróis desse ano , Deadpool não teve um grande orçamento , não teve tanto apoio do próprio estúdio , que tentou ao máximo jogar um enorme golpe de marketing por que acreditava que o filme iria ser uma bomba . Foi um filme que os grande estúdios nunca acreditariam que daria certo . Um filme com boa bilheteria com censura mais de 18 ? Metade de nosso público são menininhos , isso nunca daria certo.Isso foi o que os estúdio pensava por que em menos de 2 dias dez de que vi esse filme  ele já bateu recordes de bilheteria mundial , para um filme com pouco orçamento e esse tipo de censura está mais do que bom está perfeito.

Por que então estou puxando tanto  o saco desse filme  a ponto de dizer que é o melhor do ano ? Por que foi o mais arriscado.

Os filmes da Marvel são bons mas são todos muito parecidos em questão de ton ( Não estou considerando as séries do Netflix), os filmes da DC tem uma pegada igualmente parecida pois são todos sérios de dramáticos e os filmes dos X-men… Já deram , ninguém mais dá bola tem um bom tempo. O filme do Deadpool pode ter importância histórica por fazer com que os quadrinhos deixem de apenas seguir esqueminhas   e comecem a seguir em um rumo mais livre. O mais importante , acredito que o filme de Deadpool seja um marco para os quadrinhos de heróis deixarem de terem medo de serem o que eles são , filmes de heróis.deadpool.jpg

Vamo baixar a bola e ir logo pro que interessa , o que esse filme tem de bom. Acredito que o principal mérito do filme é não ter medo de dar simplesmente uma coisa , o que a gente quer.

“Mas o uniforme do Deadpool não funcionaria na realidade” Dani-se  é um filme do Deadpool.” Mas o humor é muito ofencivo” Dani-se é um filme do Deadpool. Mas tem piada de mais ” Dani-se é um fuking filme do Deadpool. O que mais admiro nesse filme é o quanto ele está pouco se lixando por atingir todos os públicos ou o que pensem dele , esse filme foi feito para fans de quadrinhos e principalmente fans do personagem , se não gostou do filme tudo bem afinal você certamente não gosta do Deadpool e esse filme não foi pra você.

 

151927.jpg

Vou falar das piadas. Elas são geniais , não tem medo de irem longe , não  tem medo brincar com você , não tem medo de brincar com o filme , não tem medo de brincar com sigo mesmo . Ambos sabemos que Ryan Reynolds já fez dois filmes de heróis que não agradaram muito… A culpa é dele ? Não. Sempre tive fé e nunca culpei o ator , em nenhum momento acreditei que ele era um cara ruim ou que não sabia atuar , a culpa é dos diretores e roteiristas que como o próprio filme diz são os grande heróis desse filme. Ryam Reynolds não tem medo de brincar com sigo mesmo , com o estúdio e o próprio autor debocha de seus papeis é o tipo de piada que achamos que só veríamos na internet e voa lá está no filme !JwMkz.jpg

Quanto aos personagens , Ryan Reynolds está ótimo ! Ele não apenas é engraçado com fantasia é engraçado sem ela também. Em X-Men Origen Wolverine me lembro do ator antes de ter a boca costurada e aquele Deadpool estava semelhante sutilmente com o dos quadrinhos , eu sabia que o ator teria muito potencial e me surpreendi , o ator tem muito mais potencial do que eu esperava.  O ator não só dubla o personagem como muitos pensam , apenas o rosto é de CGI , a fantasia , o ator , está tudo lá , com ou sem fantasia ele está interpretando ,  não usou dubles em cenas de ação , o ator dedicou- se bastante ao personagem é a melhor coisa do filme , é tão convincente que realmente se parece que o HQ passando em telas de cinema.

deadpool-hildebrand-reynolds-tricoteux-slice-600x200.jpg

 

Também gostei dos outros personagens ,  a namorada não tem apenas o papel de donzela por todo o filme (Embora salva-la seja a trama principal) , só temos X-mans no filme e eles parecem surgir do nada , mas é impossível esquecer deles , toda a cena que eles aparecem é memorável , as piadas com o Colossos são impossível de esquecer , embora o personagem esteja mais caricato mas quem se importa ele é legal. Já o vilão , achei que faltou uma fantasia melhor , afinal esse filme está cheia de fantasias super fieis , porém gosto do vilão ele é um filho da mãe , você quer bater nele ele é chato não é poderoso nem ameaçador mas é irritante , fiquei torcendo para que morresse logo e acredito que um bom vilão deve representar esse tipo de sentimento. Também tem outros personagens como a velinha e o amigo do Sr. Wilson  eles também estão bons só meio que não tem tantas cenas de ação com eles , e não foram tão usados , já as cenas de comédia com esses personagens essas foram geniais.

Deadpool_(film)_16.png

Talvez o único problema do filme fosse o baixo orçamento mas acredito que isso não incomoda , as cenas com efeitos especiais tem alguns defeitos aqui e ali mas é fácil ignorar , afinal a ação é criativa é divertida e pode até durar muito tempo que a gente não repara de tão divertidas que são , diferente da longaaaaaaa sequencia do Homem de Aço.

Outro ponto a favor é a épica trilha sonora , são legais estão nos momentos certos , são divertidas para brincar com cada momento e a música no final do filme , essa sim me fez rir. Pode parecer meio brega no inicio mas combina com o tom do filme e principalmente com o tom do personagem. Acredito que adaptar um personagem de HQ deve ser complicado pois são mídias diferentes , porém a música conseguiu colocar o tom mesmo que sejam mídias totalmente diferentes e uma HQ não tenha som  o filme conseguiu.

 

Considerações finais

Deadpool-Official-Image-Drawing.jpg

Se fosse para escolher apenas um filme de super heróis para assistir esse anos certamente seria esse. Tem boa trilha sonora , lutas criativas , bons personagens , bom humor , boa atuação , é um filme corajoso. Além de ter um história simples que é contada de forma criativa , onde já se viu um filme de origem de super herói contada sem ordem cronológica ? Onde já se viu um filme atualmente sendo contado através da narração do personagem principal ? Para aqueles que dizem que a história do filme é cliche eu até concordo. Tem a dama em perigo o antigo inimigo e bla , bla , bla! Mas esse filme faz de forma diferente , a própria donzela em perigo é quem derrota o vilão praticamente falando, o próprio jeito como a história é contada é bem original.

Dou 9 chamas para esse filme , achei bem corajoso e agradável. È um filme que não tem medo de ser julgado , nem banido… Mas que atraiu muita gente aos cinemas nessa semana e acho que vale muito a pena. Aposto que daqui a alguns anos vou rever esse filme e dar as mesmas risadas que da primeira vez que assisti. È uma daquelas comédias do estilo Todo Mundo em Panico , já se passaram anos mas as pessoas continuam reassistindo os primeiros filme , os jovens também, acredito que esse filme pode sim ficar marcado para muitas pessoas e espero ansioso pelo 2.

3_White_logo_on_color1_169x75.png

Posso até estar super valorizando esse filme ao dar uma nota tão alta mas na minha opinião ele não é apenas um filme bom é um filme importante. Pode marcar  um novo jeito de se fazer filmes de super heróis sem censura e sem medo , já anunciaram o Wolverine 3 com censura 18 anos , o ato desse filme ser influente é o que diferencia muitos filmes por ai , que por mais que sejam bons não mudam muito nossa concepção de quadrinhos e nem arriscam. Essa foi minha nota e até a próxima.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s