Mayoiga- Episódios 2 e 3 crítica

Olá Otakus, sou Mikael Draco e aqui lhes trago mais uma crítica dessa temporada no Blog Animaxforce.O Blog passara por umas sérias mudanças porque de agora em diante escolhi presar qualidade a quantidade,então ao invés de fazer umas 5 postagens por semana, tentarei fazer algo mais contido, para dar tempo de fazer uma boa revisão e não entregar um material com tantos erros de português como fiz recentemente, realmente me sinto muito humilhado por ter errado tanto, já que faço faculdade de letras, se espera que um bom professor saiba pelo menos o básico do português não é ? kkk. Peço que os leitores que ainda pacientemente me acompanham possam me perdoar,esse blog é extremamente novo e várias mudanças ainda estão por vir,  por exemplo decidi mudar o formato do post em ocasiões de resenhas,  para dar mais foco no texto, sem a tela dividida; enquanto os top 10 continuarão com o formato padrão.Agora sem mais enrolação comecemos a crítica.

Formulazinha da crítica-

fc3b3rmula-anime.png

Como disse anteriormente no post de One Punch man tentarei mostrar as fórmulas que uso antes de começar as resenhas dos episódios, para não parecer que simplesmente retiro minhas idéias do nada.

Mayoiga episódio 2-

ciBWoQG.jpg

A animação nesse primeiro episódio foi bem padrão mesmo, não a momentos de tensão ou ação nesse capítulo só os protagonistas parados conversando, pode se dizer que esse é o episódio mais chato até agora, pouco da história anda, só os personagens interagindo uns com os outros mesmo. Um ponto interessante da animação é o cenário, é bem bonito em momentos claros e bem tenso em momentos de noite,acho que a ambientação é o ponto mais forte desse anime, nesse episódio não foi diferente.Existe uma cena em particular em que o ônibus capota em um buraco, eu realmente senti que o lugar em que eles caíram realmente seria assim, na verdade toda a estrada que eles percorrem é muito maneira.

A trilha sonora continua  sem me agradar muito, na verdade eu poderia dizer que é uma boa sacada quase não mostrar trilha sonora em um anime que deve passar essa sensação de isolamento e suspense mas a abertura e encerramento já não me agradam então realmente comecei a pensar que talvez o próprio estúdio não tenha um bom arsenal de canções.Quanto a dublagem err…Não que esteja ruim mas a personalidade dos personagens são ajuda muito…Fica realmente difícil de aguentar aquelas voizinhas fofinhas das garotas que quase nunca mudam,poucos são os animes que tentam escolher uma dubladora com mais qualidade,o próprio Kanojo X fez isso,porém é o que eu disse é algo difícil de mudar e não tem por que continuar reclamando com o passar do anime..

A direção está ok,bem feita por sinal, é engraçado tentar analisar posicionamento de câmera em um anime que não é necessariamente filmado mas parece mesmo que tem uma câmera kk Acho isso realmente interessante o angulo em que se posiciona em cada um dos personagens e a maneira com se afasta em cada um deles.  Vou tentar pular essas análises mais técnicas nos próximos capítulos a menos que ocorra alguma mudança significativa.

O roteiro nesse capítulo não tem nada de mais,conversa,interação entre personagens. Toda uma construção de um arco de personagem pára o motorista e no fim não da em lugar nenhum. Foi um episódio bem fraco mesmo o único propósito foi finalmente a chegada ao lugar prometido.

vlc-2016-04-09-23-28-09-25.jpg

Mayoiga-episódio 3-

phc8jym7z0vhbfekhhbv.jpg

Como disse os pontos técnicos não mudaram quase nada então essa analise vai ser só sobre o roteiro mesmo. O que falar sobre esse episódio ? O que não me fez desistir ainda desse anime é que finalmente parece que as coisas estão acontecendo e o mais interessante é que ainda não da para se saber o que é. Pensei que cada episódio dessa série um personagem morreria de forma gore ao estilo Another  ou teria alguma espécie de suspense forçada do tipo “Personagens x sabem o que está acontecendo mas não dizem nada” mas me surpreendi! Nesse episódio conhecemos mais sobre os personagens,o suspense começa a acontecer de verdade,são introduzidas mistérios sobre o lugar onde chegaram e chega a tão bendita primeira morte ,além de um possível monstro o que eu adoraria ver no anime,tomara que seja um monstro descente.

Esse segundo episódio com certeza foi o melhor dos 3,mesmo tendo uma quantidade alta de personagens clichês alguns desses personagens eu realmente consegui me importar, como o próprio motorista que não consegui me importar no  episódio anterior que foi feito justamente para eu me importar ou o gritalhão que sempre brigava(Não consigo lembrar o nome de todos os personagens afinal tem tantos) que antes parecia só mais um personagem unidimensional mas me surpreendeu.

Se tem alguma coisa que não gosto desse anime  é a enorme quantidade de personagens.Tem tantos que fica muito difícil se importar com todos e grande parte dos episódios fica tanto tempo mostrando a interação de cada um deles que não avança.Eu estou elogiando esse episódio como o melhor até agora pois avançou apenas 2 degraus na história e ao que parece nesse anime isso será muito! Outra coisa irritante é o personagem principal no qual não possui originalidade, carisma ou personalidade, o que mais irrita nesse anime é um personagem que tem potencial mas não demonstra nada ao longo da história, só espero que isso mude nos episódios posteriores.Há!…E esqueci outro ponto negativo nesse episódio,o ecchi mais desnecessário que já vi na vida, pode crer quando você assistir vai saber do que eu estou falando…

x5dxyv.jpg

Foram dois episódios muito distintos, um que acho totalmente pulavel e outro que realmente inicia alguma coisa na trama. Acredito que esse anime futuramente tenha potencial, só espero que não desperdice oportunidades ou enrole demais apenas  com interação entre personagens.

Aqui estão as notas:

Episódio 2-  4  chamas

Nota.png

Episódio 3- 6,5

logo-2.png

 

 

Esse é o fim da crítica e até a próxima.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário